Tim 2 via - Como emitir a fatura de sua conta Tim
SAIBA COMO EMITIR A SEGUNDA VIA DA CONTA TIM
A TIM DISPONIBILIZA DE 04 OPÇÕES PARA EMISSÃO DA FATURA
OPÇÃO 1: SEGUNDA VIA DE CONTA PELO SITE MEU TIM
Autoatendimento
- Acompanhe seu consumo.
- Consultar e Baixar sua Fatura.
- Cadastre sua fatura em Débito Automático.
- Aproveite os benefícios e a comodidade e praticidade do site MEU TIM
- Visualizar as últimas 6 contas pagas ou em aberto
- Efetuar o pagamento da sua conta.
Para ter acesso a estes serviços você precisará fazer um cadastro rápido e simples no site da TIM.
Para começar siga os seguintes passos:
PASSO 1
O primeiro passo a ser feito é acessar o site da TIM.
Meutim.tim.com.br
PASSO 2
Depois de acessar ao site da TIM, do seu canto esquerdo da tela irá conter um campo para que você possa inserir seus dados como: CPF e senha.
Caso não lembre ou não possua senha, clique em Esqueci minha Senha e preencha seu número de telefone e logo será enviado um SMS para o seu aparelho contendo uma nova senha.
PASSO 3
Após ter feito o login, uma nova tela irá aparecer contendo suas últimas 06 contas e você terá a opção de fazer download das faturas em PDF ou pagá-las diretamente pelo site.
Para baixar e imprimir clique em Visualizar Conta.
PASSO 4 – FINAL
Pronto, agora você tem a sua conta em PDF e é só fazer o pagamento.
OPÇÃO 2: SEGUNDA VIA POR TELEFONE
LIGUE PARA 103 41
Entre em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone. Você também pode utilizar esse canal para falar sobre o TIM Casa Internet.
OPÇÃO 3: ENVIAR CÓDIGO DE BARRAS PARA O SEU TELEFONE
1º PASSO: Acesse o site meutim.tim.com.br
2º PASSO: Uma nova tela aparecerá e no canto direito clique em “Pague com código de Barras”
3º PASSO: Uma outra tela aparecerá para você digitar seu número de telefone e o código de verificação anti-robô.
4º PASSO: Pegue seu telefone e verifique se chegou algum SMS contendo uma senha de acesso ao site MEU TIM.
Se o SMS com a senha tiver chegado, insira seu número de telefone e a senha para fazer login.
OPÇÃO 4: SEGUNDA VIA PELO APP MEU TIM
CONHEÇA AS VANTAGENS DE USAR O APP MEU TIM
TIM PRA MIM
Programa de Relacionamento para clientes TIM com vantagens exclusivas trazendo
conveniência e comodidade ao seu dia a dia.
CADASTRE SEU INTERESSE
Agora você pode cadastrar seu interesse em futebol e em música e ficar por dentro de novidades da TIM.
FATURAS
Valor, vencimento, status de pagamento das suas últimas faturas e sua conta em PDF.
RECARGA
Clientes Pré ou Controle recarregam seus créditos com toda a praticidade.
CONSULTA DE SALDO
Clientes Pré ou Controle monitoram seus créditos e sua data de expiração.
ACESSO RÁPIDO
Com a opção “Manter-me conectado”, você só preenche seus dados uma única vez.
CONSULTA DE CONSUMO
Acompanhe seu consumo de internet e minutos.
SEM CONSUMIR SUA INTERNET
Ao navegar pelo APP e pelas suas funcionalidades você não gasta o seu pacote de internet.
CÓDIGO DE BARRAS
Acesse o código de barras da sua conta e escolha se prefere receber por SMS ou e-mail.
MUDANÇA DE PLANO
Acesse o Meu Perfil, conheça todas as opções de planos e escolha um para migrar.
PAGAMENTO PELO CARTÃO DE CRÉDITO
Agora você pode realizar o pagamento de sua conta da tim pelo cartão de crédito.
Veja como é fácil e prático
1. Insira seus dados de acesso e telefone
2. Insira o código de verificação enviado no seu celular
3. Selecione o contrato e a conta que deseja pagar
4. Escolha a forma de pagamento: Cartão ou Boleto
5. Prontinho, sua negociação foi concluída!
DÉBITO AUTOMÁTICO
Débito automático em conta corrente, programado no vencimento escolhido.
Baixe o app ou acesse meutim.tim.com.br, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em Esqueceu a senha?).
Selecione Contas no menu, selecione Forma de Pagamento, e em seguida, clique na opção Débito Automático, e preencha com seus dados bancários.
Você poderá acompanhar o débito na sua conta na data de vencimento que você definiu por meio do seu extrato bancário.
Importante: alguns bancos exigem a confirmação do débito automático também no próprio banco. Verifique com o banco o cadastro através do site ou APP bancário.
DUVIDAS MAIS FREQUENTES
1 – Como posso acessar?
Se você é cliente Pré-pago, pós-pago, controle ou TIM Fixo, digite seu número e os 4 primeiros dígitos do PUK (que se encontra no cartão do seu chip). Se você é um Administrador corporativo informe o login e a senha que você recebeu da TIM via carta.
2 – Eu tenho 2 números TIM ou mais cadastrados no meu CPF, como faço para acessar?
Você deve selecionar a opção “Tenho 1 TIM” e continuar a se logar separadamente com cada número Pré Pago que você tiver.
3 – Se eu trocar o meu chip por algum motivo ou trocar para um microchip, a minha senha muda também?
Sim, a sua senha mudará. Com esta mudança sua nova senha será composta pelos 4 primeiros dígitos do PUK disponível no cartão de senhas do novo chip. Lembre-se que a qualquer momento você pode alterar sua senha em MEU TIM.
4 – E se eu esquecer a minha senha?
Se você tem apenas um número TIM ou está tentando acessar MEU TIM com o número do seu telefone você pode solicitar o reenvio de senha pelo próprio site. Se você está acessando MEU TIM a partir da opção “tenho mais de um TIM” e já cadastrou o número do telefone principal do seu CPF também pode solicitar o reenvio da senha pelo próprio site para este número.
5 – Errei minha senha 3 vezes e o login foi bloqueado por erro. O que devo fazer?
Você deverá aguardar 20 minutos antes de tentar novamente. Caso prefira, o desbloqueio poderá ser feito através de um reset de senha em “Esqueci minha senha”ou solicite o reenvio através dos canais de atendimento (*144# ou AVI).
CONTATO TIM
LIGUE PARA 103 41
FALE COM A CENTRAL DE ANTENDIMENTO SOBRE O TIM LIVE, TIM FIXO OU TIM CASA INTERNET.
SAC *144
ENTRE EM CONTATO COM O ATENDIMENTO TIM DO SEU APARELHO, MÓVEL OU FIXO, ASSOCIADO À TIM. BASTA DISCAR *144 E FALAR COM UM DOS NOSSOS CONSULTORES.
TIM MÓVEL
1056
QUER FALAR SOBRE O TIM MÓVEL? LIGUE PARA 1056 E FALE COM A NOSSA CENTRAL DE ANTENDIMENTO.
Deixe um comentário!