CONSULTA SEGURO DESEMPREGO
SAIBA COMO CONSULTAR O SEU SEGURO DESEMPREGO
O Seguro Desemprego é um dos mais importantes direitos dos trabalhadores brasileiros, é um benefício que oferece auxílio em dinheiro por um período determinado. Ele é pago de três a cinco parcelas de forma contínua ou alternada.
Após o Processo de Homologação junto à Empresa, deve se sacar o FGTS para então realizar o agendamento para dar entrada no Seguro-Desemprego.
O agendamento é feito pelo site do Ministério do Trabalho.
SITE: -> saaweb.mte.gov.br
Após ter dado entrada no benefício, o cidadão pode entrar no site da Caixa Econômica Federal para realizar sua Consulta ao Seguro Desemprego.
PASSO 1
Acesse o Site -> https://servicossociais.caixa.gov.br/ e escolha a opção que lhe for viável, geralmente é a opção CIDADÃO (LOGIN POR NIS).
PASSO 2
Digite seu CPF ou NIS e digite sua senha se já tiver.
Caso tenha esquecido ou não possua uma senha clique em CADASTRAR/ESQUECI SENHA
Marque a Opção NÃO SOU UM ROBÔ e clique em ACESSAR.
PASSO 3
Preencha todos os seus dados corretamente,
Atenção: Tenha em mãos sua Carteira de Trabalho para não responder errado, pois caso responda errado 2 vezes, você terá que esperar 48 horas ou ir até uma agência fazer o desbloqueio do acesso.
Preencha
Nome Completo (Lembrando que o nome deve ser o mesmo contido na Receita Federal)
Nome da Mãe: (Lembrando que o nome deve ser o mesmo contido na Receita Federal)
Nome do Pai:
Data de Nascimento:
RG:
PASSO 4
Cadastre um E-mail que você tenha acesso, pois você receberá um link para criação de uma senha.
PASSO 5
Você deve criar uma senha de 6 a 8 digitos, contendo letras e números.
Essa Senha é somente para acesso a Consulta ao Seguro Desemprego.
PASSO 6
Faça login com seu CPF e com sua Senha que foi criada Anteriormente e vá Até Opção Desejada que é CONSULTA SEGURO DESEMPREGO.
Deixe um comentário!